domingo, 15 de agosto de 2010

Rock you like a Hurricane!

Já que o assunto tava na Louisiana... outra coisa bacana é que lá é o berço dos cocktails! Sir Stanley Clisby Arthur, em 1937, publicou um guia chamado "Famous New Orleans Drinks and How To Mix'em", onde conta a história das bebidas misturadas! Um dia eu posto essa interessante fábula.
Hoje eu vou postar uma receita que não consta no livro, uma vez que foi criada depois de sua publicação, a do famoso Hurricane.
O Hurricane foi inventado em 1940 num pub irlandês de New Orleans chamado Pat O'Brien's (718 St. Peter, New Orleans - LA). O dono, na época, precisava se livrar de um estoque de rum que estava encalhado. Inventou o cocktail e distribuiu aos marinheiros. A bebida logo virou moda e tornou-se o mais famoso cocktail de lá até hoje.
A receita a seguir, segundo um amigo de New Orleans conta, é a receita original da época, já que hoje, depois de mudanças de proprietários do bar, advento de novos ingredientes, furacões e enchentes na cidade, a receita se "modernizou", sendo acrescida de xaropes industrializados e suco em pó! Mas eu prefiro sempre manter tradições e não usar coisas industrializadas e coloridas artificialmente!

Hurricane:
10cl de suco de maracujá adoçado
5cl de suco da laranja
5cl de suco de limão
5cl de rum branco (Bacardi funciona muito bem!)
5cl de rum escuro
1 splash de grenadine (xarope de romã)

Coloque uns 5 cubos de gelo numa coqueteleira, adicione todos os ingredientes e misture bem. Sirva em um copo de Hurricane, como o da foto ao lado, ou num copo de Long Drink com gelo.
O bacana é decorar com meia fatia de laranja, um canudo trespassando uma cereja e um guarda-chuvinha cafona.
Lembrando que 1cl é a mesma coisa que 10ml. Parece frescura, mas a Associação Internacional de Barmen (IBA) estipulou o uso desta unidade de medida universalmente, portanto, quem sou eu para contradizer um órgão tão sério?

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk ri do "guarda-chuvinha cafona"...fui numa festinha estes dias, e tinha isto em todos os tipos de drinks servidos... acho que pegaram uma promoção....kkkkkkk

    Quanto ao uso das medidas em cl, ja ouvi falar, mas eu ainda fico com os "mls"...beeeem mais prático!

    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir